A Flep

Quem somos

A FLEP- Formação, Língua e Estudos Portugueses Lda, foi criada em 1990 em Lisboa, Portugal, como um instituto de ensino de Português para estrangeiros. Pouco tempo depois alargou as suas atividades para outros idiomas. Assim, uma das principais atividades desenvolvidas pela FLEP é o ensino de línguas para adultos e jovens em grupos ou individualmente.

A FLEP é certificada pela DGERT, a entidade oficial em Portugal que valida e reconhece a capacidade técnica de uma instituição para a organização de cursos de formação. Na verdade, a FLEP é certificada em duas áreas: línguas estrangeiras e turismo. Como um instituto de línguas, a FLEP tem vindo a oferecer o ensino de línguas de alta qualidade num ambiente amigável e profissional há mais de 20 anos, combinando a flexibilidade, competência e simpatia.

Os nossos cursos são destinados a empresas, bem como a particulares que exigem formação altamente profissional e intensiva. Outro campo de atividade é a promoção e o desenvolvimento de projetos e iniciativas no âmbito de vários programas da UE. Desde 1994, a FLEP tem estado ativamente envolvida, tanto como promotora ou parceira, em vários projetos de âmbito internacional. Tem experiência em áreas como a aprendizagem de línguas para fins específicos, desenvolvimento de metodologias de ensino e ferramentas, produção de recursos inovadores para a formação e aprendizagem de línguas, educação e inclusão social das minorias e outros grupos desfavorecidos, a aprendizagem intercultural e integração dos migrantes.
A maioria dos projetos abrange uma ampla variedade de áreas de atividade, incluindo o planeamento e realização de pesquisas em diversas áreas, recolha e análise de diferentes tipos de dados de várias fontes, design e implementação de programas de formação, bem como a divulgação dos resultados dos projetos.
Considerando que a cultura e o turismo têm uma importância estratégica para o país, a Flep alargou a sua atividade na produção de materiais promocionais turísticos, como na criação de novos itinerários que vão ajudar qualquer visitante a conhecer um pouco da nossa cultura.

A FLEP é membro da Euroreso, uma Associação Internacional que tem como propósito científico e educacional juntar membros de 28 países.

O que fazemos

Cursos de Línguas

Cursos de línguas para fins específicos: negócios, comércio internacional, guias turísticos, setor de hospitalidade (hotéis, restaurantes), etc.

Conceção e implementação de programas de formação em várias áreas.

Organização de workshops e promoção de idiomas para aumentar a consciencialização sobre a importância da aprendizagem de línguas.

Formação em organização de eventos.

Oficinas de formação em áreas, focadas em setores profissionais específicos, tais como: taxistas, restauração e catering funcionários, etc.

Traduções.

Produção e revisão de textos.

A transcrição de gravações de áudio para texto.

Tradução e interpretação consecutiva.

Organização de encontros literários entre outros eventos culturais.

Edição de panfletos, brochuras, recursos de formação e outros materiais promocionais.

welcomm-about

Legenda:Projeto Welcomm: brochura promocional, (Portugal)

Certificações

certificadoflep
EURORESO

Membro associado da rede europeia Euroreso